O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, estará em Manaus para participar da 313ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), em comemoração aos 57 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM) que ocorreu no dia 28.
Alckmin irá analisar uma pauta de 33 projetos industriais e de serviços, cujos investimentos totalizam R$ 1,2 bilhão. Esses projetos têm previsão de gerar mais de mil empregos e alcançar um faturamento projetado em R$ 6,3 bilhões.
Os projetos abrangem diversos subsetores, como termoplásticos e eletroeletrônicos, incluindo produtos já consolidados no Polo Industrial de Manaus (PIM), como motocicletas elétricas, bicicletas elétricas e microcomputadores portáteis.
Dentre os 33 projetos que serão apresentados ao Conselho, os que têm o maior volume de investimentos projetados vêm do subsetor eletroeletrônico, incluindo bens de informática.
Além da presença de Alckmin, o evento contará com a participação do ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Outro ponto de destaque será o lançamento do Manual de Identidade Visual do Selo do Polo Industrial de Manaus (PIM). O lançamento ocorre 40 anos após a primeira resolução da Suframa que ratificou o Selo da “garça em pleno voo” como forma de identificar a produção no PIM.
Comentários sobre este post