A partir das 12h desta quinta-feira (30), o litro da gasolina a R$ 2,20 será vendida em Manaus, no Posto Equador, no Distrito Industrial, próximo à Bola da Suframa.
De acordo com Luiz Eduardo Leal, vice-coordenador da CDL Jovem Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem), coordenador da campanha Dia Livre de Impostos, foram distribuídas 70 fichas. Não há mais senhas disponíveis.
“Cada motorista pode abastecer até 10 litros e pagar em dinheiro e no débito com o cartão, disse. Segundo Luiz Eduardo, os 10 litros de gasolina para cada motorista se deve ao limite de quantidade do posto. “Hoje, a gente tem 500 litros de gasolina para vender sem imposto”, afirmou.
Os motoristas começaram a fazer a fila na noite dessa quarta-feira, 29. “Eu estacionei meu carro aqui desde a meia-noite de ontem e fui para casa. Quando cheguei às 6h aqui, já tinha uma fila grande”, disse Alfredo da Silva, primeiro da fila.
“O dia livre de impostos não quer dizer que é o dia todo. É um dia simbólico que mostra o que pagamos de impostos do dia 1 de janeiro a 30 de maio”, explica Luiz Eduardo. O valor de R$ 2,20 corresponde a 51% a menos no preço normal com imposto.
Somente o Posto da Equador em Manaus ainda está participando do dia livre sem impostos, segundo Luiz Eduardo. “O Posto do Pontão, no Tarumã, já acabou a gasolina, foram 700 litros lá. Em Parintins e em Itacoatiara a gasolina nesse preço já acabou também”, afirmou.