Na manhã desta segunda-feira (20), um gari da Prefeitura de Manaus, identificado Domingos Santana da Silva, de 35 anos, morreu, após esmagado por um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho” durante um grave acidente de trânsito, ocorrido nas proximidades da Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus.
Uma carreta bateu no “Amarelinho” que rodou na pista e acabou tombando em cima da vítima, que estava realizando serviços de limpeza pública no momento do acidente.
Nas redes sociais foram divulgados vídeos que mostram colegas de trabalho do gari de tirar o veículo de cima da vítima. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte no local.
Policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e isolaram a área. O motorista da carreta foi detido mas ainda tentou fugir. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito.
Prisão
Após a prisão de José Alves dos Santos, de 62 anos, apontado como responsável pela morte do gari Domingos Santana da Silva de 62 anos, vários trabalhadores da categoria foram na manhã desta segunda-feira (20), para frente do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o suspeito está detido.
De acordo com a polícia, José estava dirigindo a carreta embriagado, bateu em um microônibus e o micro capotou por cima de Domingos. No veículo, foram encontradas várias latinhas de cerveja.
O grupo de trabalhadores está no local esperando informações sobre o destino do suspeito.