No encerramento do 57º Festival de Parintins, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, torcedores do Caprichoso e Garantido reuniram-se, domingo (30/06), no Largo São Sebastião, para acompanhar a transmissão da última noite das apresentações dos dois bois-bumbás.
A estudante Ana Laura, 15 anos, conta que nunca esteve em Parintins, mas acompanha o festival desde a infância. A torcedora recorda que desde pequena já se considerava fiel ao boi Garantido. “Todas as fantasias estão muito elaboradas, tem muitas coisas muito bonitas, o tema também eu gostei demais. O boi, como sempre, é lindo”, avaliou.
Berg Vieira, torcedor do Caprichoso, 45 anos, relembra sua última visita a Parintins em 2015, e conta a experiência única de presenciar o grandioso espetáculo a céu aberto. “O campeão vai entrar! Esperamos o melhor de hoje. Hoje é dia. Ele vai dar um espetáculo “, afirmou o industriário.
Também presente no Largo São Sebastião para acompanhar a transmissão estava o músico Roney Chaves, 51 anos, que ressaltou a importância da manifestação cultural para os torcedores que carregam emoção e tradição nas vestimentas durante a festança no largo.
“É muito importante isso, acho legal essa manifestação que está tendo hoje aqui no Largo de São Sebastião, tem azul misturado com vermelho, isso é uma maravilha, você não vê uma confusão, é uma transmissão perfeita” expressa o músico.
Neste ano, o Caprichoso apresentou o projeto “Cultura – O Triunfo do Povo”, enquanto o Garantido traz para a arena os “Segredos do Coração”. Cada boi desenvolve uma apresentação única para cada noite, explorando um subtema distinto baseado em seu tema principal. As apresentações ocorreram nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano.
A realização do Festival de Parintins conta com o patrocínio da Eneva e apoio das empresas Bradesco, Boticário e Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). Este ano, pela segunda vez, o estado também transmitiu a Festa dos Visitantes no Largo.
Sobre o Festival
O Festival de Parintins celebra as tradições e valores da região amazônica há mais de 57 anos e atualmente vive sua maior edição. Com ingressos esgotados para as 3 noites de espetáculo, a festa ganhou bastante atenção e visibilidade após a participação de Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil 2024, a cunhã poranga do boi garantido levou a essência e história de ambos os bois para o restante do Brasil.
Comentários sobre este post