Na tarde deste sábado (10), três homens armados entraram em uma loja de eletroeletrônicos, localizada na rua Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, na Zona Norte da capital.
O trio anunciou o assalto e intimidou funcionários e cliente durante alguns minutos. A polícia foi acionada e com a chegada da equipe os assaltantes exigiram a presença da imprensa.
Na ação, eles fizeram alguns funcionários da loja de refém e exigiram que repórteres filmassem tudo e transmitisse ao vivo.
A equipe da Polícia Militar reuniu várias tropas, inclusive o Batalhão de Polícia Montada, da Cavalaria, que se responsabilizou pela negociação. Durante o cerco, um dos assaltantes conseguiu fugir e os outros dois bandidos seguiram na trama criminosa.
Ao todo, 40 policiais e um helicóptero foram acionados para o local. Após várias tentativas de negociação, os reféns foram liberados e a polícia descobre que a arma de fogo não tinha munição. Ninguém ficou ferido.
Após a polícia prender os assaltantes, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu clientes e colaboradores, que passavam mal, dentro do estabelecimento.