Bruno Dias Rosário, 27 anos, e Jean Paulo Holanda Belém, 33 anos, foram presos na última quarta-feira (13/12) pelos policiais do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeitos de envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas em uma empresa localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O crime, que ocorreu em 29 de agosto deste ano, teve a participação de um dos suspeitos, que era funcionário da empresa, e o outro, que trabalhava em uma transportadora terceirizada que prestava serviços ao local.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º DIP, os dois agiram de força associada e criminosa. “O crime aconteceu no dia 29 de agosto deste ano, eles utilizaram o caminhão carga da empresa e foram até o Porto Xibatão, tentaram entrar com a mercadoria, quando foram surpreendidos pelo fiscal quando questionado pelo lacre que estava rompido. Eles mudaram de caminhão e conseguiram driblar a fiscalização. Eles da saída da empresa até a chegada ao porto desviaram 87 televisores”, destacou.
Ainda conforme o delegado, o funcionário da empresa exerceria cargo de confiança. Os objetos furtados, 87 televisores de 75 polegadas, representam um valor significativo, e a polícia está empenhada em localizar e prender a terceira envolvida para conclusão das investigações. “Os televisores estão sendo rastreados e eu peço para quem comprou esses televisores compareçam aqui na delegacia para não serem flagranteados”.
As investigações conduzidas pelo 25° DIP levaram à identificação e prisão de Bruno Dias Rosário e Jean Paulo Holanda Belém. Contudo, há uma terceira pessoa envolvida no crime, conhecida como “Loira da carga”, que encontra-se foragida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os suspeitos detidos foram encaminhados para as devidas providências legais, ficando à disposição da Justiça para responderem pelos crimes imputados a eles.
Quem souber informações que levem até o paradeiro da procurada pode ligar para o número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Comentários sobre este post