Após expulsão do PSL por criticar duramente coligados da legenda, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais. Ele lançou a hashtag #foraBolsonaro pelo Twitter, nesta terça-feira (27/08/2019), e disse que espera a hora do “couro comer”.
Na postagem, Frota desabafou ao falar que “lições são para serem aprendidas”. “E eu caí nessa. Lições são para serem aprendidas e vividas. #forabolsonaro Quero longe de mim. Chega, basta é hora do couro comer”, escreveu.
Junto ada legenda, Frota publicou uma imagem indagando as recentes atitudes de Bolsonaro. A postagem se refere ao presidente como “cultura tosca”, “atitudes grosseiras” e “linguajar chulo” e disse que o chefe maior tem uma carreira militar “desqualificada”
O pedido para que Frota fosse expulso da sigla partiu da deputada Carla Zambelli (PS) e foi subscrito pelos também deputados Caroline di Toni (SC), Bia Kicis (DF) e por Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP). O senador Major Olímpio (SP) também cobrou o afastamento definitivo do deputado.
Frota se absteve de votar o segundo turno da reforma da Previdência e classificou a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a Embaixada do Brasil em Washington, nos EUA como “velha política”. Ele se desentendeu com o PSL desde que teve as indicações para a Ancine negadas pelo partido.