As Forças de Segurança do Amazonas uniram esforços em uma operação integrada realizada nesta quarta-feira (07/02), com o objetivo de combater uma organização criminosa que tem atuado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona norte da capital.
A operação, coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), contou com a participação efetiva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, visando desarticular atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, homicídios e roubos na região.
De acordo com o delegado geral adjunto, Rodrigo Torres, a ação no bairro representa a volta da dignidade do local, tendo em vista que era dominada pelo tráfico de drogas. “A Polícia tinha dificuldade de entrar no local por conta da geografia e os criminosos sabiam disso. Hoje cumprimos 30 mandados de busca e conseguimos prender duas pessoas, em flagrante, com 40 munições de 9mm e uma pistola de 9mm, três carregadores e várias trouxinhas de maconha e cocaína”, ressaltou.
As equipes das Forças de Segurança atuaram de maneira estratégica, utilizando informações de inteligência para identificar e localizar membros da organização criminosa. Durante a ação, houve a apreensão de evidências relacionadas aos crimes em questão.
Os presos durante a operação devem responder pelos crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, devendo ficar à disposição da Justiça amazonense.
Comentários sobre este post