Um mês após a última realização de exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) viaja, nesta quarta-feira (27/3), para realização de mais um check-up.
Esta é a segunda consulta do presidente na unidade de saúde após a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e religação do trânsito intestinal devido à facada que levou durante campanha nas eleições de 2018.
A viagem está fora da agenda oficial do chefe do Executivo nacional e, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Bolsonaro provavelmente deve voltar ainda nesta quarta a Brasília.
Atentado
Em março deste ano, completou 7 meses que Bolsonaro levou uma facada de Adélio Bispo no decorrer da disputa presidencial, em setembro de 2018.
Em janeiro, o presidente foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do canal intestinal e ficou internado no Hospital Albert Einstein por 17 dias – ele apresentou quadro de pneumonia. Três dias após receber alta, Bolsonaro já despachava e cumpria agenda oficial direto do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Apesar de Adélio ter admitido o crime, o inquérito policial ainda não foi concluído. De acordo com a Polícia Federal, não há, até o momento, evidências de participação de outras pessoas.
No início deste mês, Bolsonaro se mostrou preocupado quanto à resolução do crime ao duvidar publicamente que Adélio tenha agido sozinho. Na mesma ocasião, questionado sobre os desdobramentos das investigações acerca da morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), o presidente afirmou que também quer saber quem ordenou o ataque contra ele.