O Fluminense retoma as atenções à Taça Rio neste domingo (10), quatro dias após ter garantido ida à terceira fase da Copa do Brasil, quando entra no gramado do Maracanã às 16h, para enfrentar a Cabofriense.
Ambos os times chegam em bom momento para o duelo, válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
A equipe de Cabo Frio vem de duas vitórias seguidas, contra Portuguesa-RJ e Americano, e está na vice-liderança do grupo C, com seis pontos. O Flu também briga na ponta de sua chave, o grupo B, com quatros pontos em dois jogos triunfo sobre o Bangu e empate com o Resende.
Soma-se a isso a empolgação dos tricolores com a vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS na última quarta (6), com direito ao primeiro gol do meia Paulo Henrique Ganso pelo clube. A ideia agora é levar a postura demonstrada na torneio nacional para o estadual.
O (Fernando) Diniz sempre reforça que todo jogo é uma decisão. E esse é o jogo mais importante para gente, disse o atacante Luciano, também autor de gol no recente triunfo contra os gaúchos.
Contra a Cabofriense, no entanto, ao menos a escalação não será a mesma da Copa do Brasil. O atacante Everaldo e o volante Bruno Silva cumprirão suspensão Marcos Calazans e Allan são alternativas aos desfalques, respectivamente.
Com isso, uma possível escalação para o Flu é a seguinte: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Caio Henrique; Airton, Allan e Ganso; Calazans, Luciano e Yony González.
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Leonardo Garcia Cavaleiro