Na noite de quarta-feira (18), os torcedores Franklin Guedes Braga, 26 anos, Whadson Vieira da Silva, 18 anos, Glaedson Cintra Vasconcelos, 19 anos, e Cleisson de Souza, 19 anos, foram detidos após invadirem o campo da Arena da Amazônia ao término da partida entre Flamengo e Audax.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar, que apresentou os infratores no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles foram autuados com base no artigo 41-B da Lei 10.671/2006, conhecida como Estatuto do Torcedor. Este artigo prevê como crime o ato de tumultuar ou invadir áreas privativas aos atletas, estabelecendo como punição pena de reclusão de até 2 anos, além de multa.
Durante o interrogatório, os torcedores revelaram suas motivações para invadir o campo. Franklin Guedes Braga afirmou que buscava tirar uma selfie com o jogador Fabrício Bruno, Whuadson Vieira da Silva queria a camisa do jogador Gabgol, Glaedson Cintra Vasconcelos declarou que também buscava a camisa de Fabrício Bruno, e Cleisson de Souza disse que invadiu o campo para tirar uma foto com o jogador Davi Luís.
Após serem autuados, os torcedores foram liberados, mas deverão responder judicialmente pelo crime de invasão de campo.
Comentários sobre este post