O Flamengo ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro, porém, suas partidas continuam sendo sucesso no que diz respeito a média de público. Em meio a isso, o Rubro-Negro recebeu proposta para levar o jogo contra o Cuiabá para a Arena Amazônia. Os empresários envolvidos na negociação acreditam que o evento pode atrair grande público, visto que a cidade de Manaus tem uma elevada quantidade de torcedores do Fla.
O duelo, pela 12ª rodada, está inicialmente marcado para o Maracanã, e esse é um ponto que mantém o Flamengo resistente e pensativo quanto à proposta. Isso porque, do ponto de vista financeiro, o negócio seria lucrativo para o clube. Contudo, sabe-se que, em meio a uma intensa sequência de jogos que a equipe leva, a viagem para o estado no Norte do país pode ocupar um tempo precioso na agenda. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte.
Ainda em relação à logística, vale destacar que, na rodada que antecede o jogo contra o Cuiabá, o Flamengo estará em Porto Alegre, para encarar o Internacional. Sendo assim, ao invés de fazer uma viagem do Rio de Janeiro para a cidade gaúcha (aproximadamente 1.500 km), o Rubro-Negro enfrentaria um trajeto de quase 4.500 km, entre Manaus e a capital do Rio Grande do Sul.