Jamary’, um filme ambientado na zona rural de Manaus, foi selecionado para mais um festival de cinema. Desta vez, o curta-metragem entrou para a lista do Festival Digital Curta Campos do Jordão, que será realizado em abril.
A produção já tinha sido selecionada pelo Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy).
O filme é o primeiro curta-metragem dirigido pelo amazonense Begê Muniz. No Cinefantasy, o curta concorre na categoria Fantasteen. O festival, que ocorrerá de 16 a 29 de abril em formato online, marca a estreia da produção.
‘Jamary’ é o primeiro curta dirigido pelo amazonense Begê Muniz.
O Festival Digital Curta Campos do Jordão também será realizado em formato online entre os dia 21 e 28 de abril. ‘Jamary’ foi selecionado para a categoria Infantil.
Begê Muniz destacou as expectativas para a exibição do curta em mais um festival. “Pra mim, é uma alegria ver que o filme já começa a ter continuidade na sua carreira e entrando em importantes festivais, e também por assim proporcionar mais alcance do público mesmo. É um fator primordial, pra mim, divulgar nossa cultura amazonense para o resto do Brasil e do mundo”, disse o diretor, que também é ator, cantor e roteirista.
Sinopse
‘Jamary’ é uma ficção do gênero horror. No filme, Ane, uma criança, passa as tardes brincando nos arredores da floresta com seus primos. Um dia, ela se depara com Anhangá, espírito indígena que rodeia a sua comunidade.
O filme foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.
Texto: Eliana Monteiro