Jackson Bezerra da Silva, de 37 anos, suspeito de assassinar a facadas sua ex-companheira, Raimunda da Silva Leite, de 36 anos. O crime ocorreu na manhã de sábado (07) em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, em uma via pública da cidade, na frente das filhas do casal, ocasião em que uma delas entrou na frente da mãe para protegê-la do próprio pai.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, Raimunda estava em uma motocicleta com as duas filhas quando foi abordada por Jackson. O suspeito, também em uma motocicleta, teria cercado a vítima e ordenado que parasse. Em seguida, ele sacou uma faca grande e desferiu golpes fatais contra a mulher na frente das filhas e de outras testemunhas. Após cometer o crime, Jackson fugiu do local.
A autoridade ainda afirma que as crianças foram feridas por ele durante a queda de moto e que uma das meninas entrou na frente da mãe para tentar salvá-la das facadas, mas foi jogada por ele ao chão.
“As crianças presenciaram esse crime e a filha maior do casal tentou defender a mãe pedindo ajuda dos vizinhos e até mesmo entrando na frente da mãe para proteger ela das facadas, mas o próprio pai derrubou a filha por várias vezes no chão e esfaqueou a mulher pelo menos duas vezes no tórax, perto do coração. Essa mulher não teve chance de defesa, ela foi atacada covardemente e morreu logo após”, disse a delegada.
Segundo relatos, Jackson Bezerra da Silva não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças e chantagens para que Raimunda reatasse. Raimunda havia encerrado o relacionamento e ignorado as ameaças. Jackson possui um histórico de violência doméstica, segundo a polícia.
Toda a ação criminosa foi captada por câmeras de segurança nas proximidades. As imagens foram cruciais para a rápida identificação e localização do suspeito, que foi preso na tarde de domingo (08). Jackson foi conduzido à sede da DEP de Lábrea, onde permanece à disposição da Justiça e responderá por feminicídio.
Comentários sobre este post