O aguardado Festival Folclórico do CSU do Parque Dez, popularmente conhecido como “Arraial do CSU”, está sem previsão de realização em 2024. O evento, um dos maiores e mais tradicionais arraiais de Manaus, ocorre anualmente no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, localizado na zona Centro-Sul da cidade.
Durante o período das festas juninas, o espaço é transformado para acomodar diversas atrações, incluindo áreas dedicadas à alimentação, brinquedos e apresentações culturais. O evento é um ponto de encontro para muitas famílias que se reúnem para celebrar as festividades.
Este ano, contudo, a realização do Arraial do CSU está sem previsão de acontecer por das obras de revitalização no local. O projeto prevê o revestimento das piscinas, a readequação do piso quadras e a reposição de areia no campo, entre outras ações no espaço.
A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do festival no Instagram, gerando frustração entre os frequentadores. Nos comentários da publicação, muitos sugerem que o evento possa ser adiado para agosto, mas a falta de um posicionamento claro tem causado insatisfação.
A equipe de reportagem do Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com os administradores do perfil do festival para obter mais informações sobre a previsão e a organização do evento, mas ainda não recebeu resposta.
Além disso, a reportagem solicitou informações à Prefeitura de Manaus sobre a manutenção do espaço e se as obras impactarão o planejamento do Arraial do CSU. Em resposta, a prefeitura informou que ainda não há uma data definitiva para a conclusão das obras.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informa que, em razão das obras de revitalização de todo o Centro Socual Urbano do Parque 10 de Novembro, ainda não há definição de data para a realização do festival.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está atuando de forma célere na reforma do espaço, implantando estrutura moderna para melhor atender esportistas e praticantes de zumba e demais atividades de lazer e entretenimento, bem como as festividades temáticas e sazonais.
O projeto de reforma prevê o revestimento das duas piscinas, a readequação do piso das sete quadras e a reposição de areia no campo. Nas laterais do campo, as arquibancadas terão cobertura e os alambrados serão trocados.
Outras áreas serão contempladas, como o playground, que será modernizado; os banheiros, revitalizados; a área de zumba será ampliada e os trailers de alimentação serão readequados.
Comentários sobre este post