O tradicional Festival Folclórico de Parintins, protagonizado pelos bois Caprichoso e Garantido, foi adiado para junho de 2021 devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) após reunião dos presidentes Jender Lobato (Caprichoso) e Fábio Cardoso (Garantido) junto com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM).
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) também participaram da reunião.
Inicialmente, o evento estava programado para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de junho, mas acabou sendo suspenso devido a pandemia da Covid-19. As diretorias de Caprichoso e Garantido marcaram uma nova data: 6,7 e 8 de novembro. Entretanto, a escolha gerou uma intensa repercussão negativa e o evento foi barrado.
Ingressos
A Amazon Best, empresa responsável pela venda de ingressos do Festival Folclórico de Parintins, tomou conhecimento da decisão e vai emitir um comunicado ainda hoje.
É a primeira vez, em 55 anos, que Caprichoso e Garantido não irão protagonizar o duelo de cores, magia e criatividade.