Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7), Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro. Apesar do horário, o zagueiro foi recebido por mais de 100 torcedores do Fluminense no Aeroporto do Galeão. Ele acenou para os tricolores, teve seu nome gritado, distribuiu autógrafos, posou para fotos e fez a festa junto aos que estavam desde a madrugada no local, esperando a chegada do astro.
“Fico feliz com a recepção. O carinho da minha parte é igual, se não for maior. Jogar no clube do coração não tem preço”, disse Thiago Silva
“Tinha me programado para chegar às 10h, para ter mais tempo de as pessoas chegarem, 5h30 não foi por escolha minha, foi o que deu pra fazer. Quem tirou um pouco de tempo pra vir aqui, estar comigo, é muito importante. Deu para sentir (emoção), mas hoje à noite vai ser maior.”
Eufóricos, os torcedores cantavam “é o melhor zagueiro do Brasil”, além da célebre música que em 2008 virou hit na despedida do zagueiro: “Guerreiro da zaga tricolor, raça, habilidade e vigo, Thiago Silva é rei, jamais esquecerei, o mito que a torcida consagrou”.
Thiago Silva passou cerca de 30 minutos distribuindo autógrafos para os fãs, após sair pelos portões do aeroporto, por volta das 06h. O jogador ainda deu alguns bonés para os torcedores. O zagueiro só estreia no time a partir do dia 10 de julho, por conta da transferência internacional do ex-chelsea.
“Eu acredito que vai ser uma festa linda, como sempre a torcida do Fluminense fez. Ano passado foi lindo com a Libertadores. Espero que possamos festejar mais um título esse ano”, disse Thiago Silva sobre a sensação de voltar a jogar no Maracanã.
Apesar de chegar acompanhado da esposa Belle Silva e dos filhos Isago e Iago, Thiago Silva é o único que se muda para o Brasil, tendo em vista que seus dois meninos têm contrato ativo com o Chelsea em Londres, Inglaterra.
Durante a noite desta sexta, o zagueiro é apresentado oficialmente à torcidade do Fluminense em meio a uma grande festa no Maracanã, com portões abertos a partir das 18h. Há mais de 51 mil ingressos vendidos para o evento, que também conta com show do grupo de pagode Sorriso Maroto.
Caso o público que comprou os igressos confirme presença no local, o Fluminense baterá o recorde de presentes em uma apresentação de jogador em estádios de futebol. Atualmente, a maior marca pertence à apresentação de Luis Fabiano no São Paulo, em 2011, com cerca de 45 mil pessoas no Morumbi.
O Fluminense volta a campo no dia 11 de junho para clássico contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 15º colocado da tabela, com seis pontos somados.
Comentários sobre este post