Policiais encerraram uma festa clandestina, neste domingo (7), que acontecia em um conjunto residencial no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento estava sendo realizado com aglomeração, em ambiente fechado, em uma das casas do conjunto. Vizinhos denunciaram o desrespeito ao isolamento social e às normas da quarentena, que proíbem a realização de eventos com aglomeração, de acordo com decreto governamental.
Desde o dia 23 de março, eventos com aglomeração estão proibidos, por meio de decreto governamental. A medida é para diminuir os casos do novo coronavírus no Estado, que, até o domingo (7), já chegam a mais de 49,2 mil.
“É um trabalho conjunto em prol da saúde coletiva. Nossos policiais estão diariamente nas ruas atendendo ocorrências de crimes e agora, também, visitando residências e espaços comerciais e públicos na missão hercúlea de conscientizar as pessoas a se protegerem, protegerem suas famílias e evitarem os riscos de contaminação”, diz um trecho da nota.
Segundo decreto assinado pelo Governo, as medidas de isolamento social propostas pelas autoridades devem ser respeitadas, durante a pandemia, para que o número de casos do coronavírus diminua.
*G1.