Manaus – Após ser atingida com um tiro no rosto, a doméstica Ione Costa dos Santos, de 23 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (7), no Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na Zona Leste de Manaus. Eliézio Santos Pereira, de 21 anos, marido da vítima, foi preso pela polícia.
O crime de feminicídio ocorreu por volta das 23h52, durante uma festa em uma casa na rua Seringal, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital. De acordo com testemunhas, o homem estaria com ciúmes da vítima e, em determinado momento, sacou um revólver e efetuou um disparo à queima-roupa no rosto da companheira.
Ione foi socorrida pelo próprio companheiro e levada até a unidade hospitalar, localizada no bairro São José, mas não resistiu ao ferimento. Após denúncias anônimas, Eliézio foi preso por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Eliézio confessou o crime, porém não informou o motivo do ciúme. Questionado sobre a arma de fogo, ele disse que entregou a arma para um menor de idade.
Eliézio foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo de Ione foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).