A modelo e influenciadora Fedra Oded Gaxiola Orozco, de 24 anos, foi morta a tiros nesta quinta-feira (5) em Tijuana, no México. Ela foi baleada em plena luz do dia enquanto deixava academia, no bairro López Lucio, dirigindo sua Mercedes.
De acordo com testemunhas, o atirador se aproximou do veículo e disparou diversas vezes através da janela. Após o crime, ele fugiu em um Chevrolet HHR cinza. As autoridades investigam se o ataque foi direcionado e não descartam a possibilidade de feminicídio.
Fedra já havia denunciado publicamente episódios de violência envolvendo o ex-diretor da Polícia Municipal de Tijuana, Héctor Villegas, com quem manteve um relacionamento. Em agosto, a modelo relatou em redes sociais ter sido agredida fisicamente por Villegas. Dias antes do assassinato, Fedra afirmou ter visto um homem armado, que seria o guarda-costas de seu ex-companheiro, se aproximar dela.
A influenciadora também sobreviveu a outro ataque a tiros em 2011, quando seu então namorado foi assassinado dentro de um carro no bairro Hipódromo. Na ocasião, seu filho, que estava no veículo, saiu ileso.
O promotor Miguel Ángel Gaxiola Rodríguez, responsável pela unidade de homicídios, confirmou que há um suspeito sendo investigado, embora testemunhas tenham relatado que mais de uma pessoa estaria envolvida. O caso tem gerado grande repercussão local e internacional, evidenciando os altos índices de violência na região.
Fedra acumulava milhares de seguidores no TikTok, onde compartilhava sua rotina de treinos e estilo de vida.
Comentários sobre este post