Um homem identificado como César Mirabel da Silva, 33, mais conhecido como “Júlio César Ferrezo”, foi preso na manhã de dessa quinta-feira (22), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estelionato.
César é suspeito de desviar dinheiro que seria destinado a uma Organização Não Governamental (ONG), responsável por doações de cilindros de oxigênio durante o pico da pandemia no Amazonas.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), César foi preso no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, com apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Durante o avanço das investigações, os policiais descobriram que César tentou roubar aproximadamente R$ 2 milhões da ONG, o qual já tinha facultado R$ 100 mil, dinheiro que seria revertido para a compra dos cilindros de oxigênio.
“César criou um nome falso, abriu uma conta bancária e começou a anunciar nas redes sociais, pedindo para as pessoas realizarem os depósitos, porém, a conta não estava na listagem da entidade para receber os valores”, disse.
Diante das provas, a autoridade policial representou junto à Justiça pelo pedido de prisão preventiva em desfavor de César. A ordem judicial foi expedida no dia 19 de julho deste ano, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, do Plantão de Inquéritos.
César foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos na Deccor, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá preso à disposição da Justiça.