João Paulo Ferreira Quaresma, 39, está sendo procurado por fingir ser motorista de aplicativo e dopar e roubar passageiros em Manaus.
Segundo o delegado Rafael Allemand, o suspeito usa a conta de uma mulher no aplicativo para conseguir fazer as corridas criminosas, e após cometer o crime, o homem abandonava as vítimas ainda desacordadas na rua. Apesar da maioria das vítimas serem mulheres, João Paulo também fez vítimas homens.
“Algumas vítimas, elas não se recordam de nada, algumas perícias foram feitas para constatar se além da subtração patrimonial, há outro tipo de crime, como violência sexual”, disse o delegado.
Uma das vítimas, que é militar, afirma que além de ser roubada, também foi estuprada por João Paulo durante uma corrida no dia 18 de dezembro de 2023, por volta das 5h, na rua Misushiro, bairro Parque 10, na zona sul.
O delegado revela que a esposa do homem e outras pessoas também são suspeitas de atuarem com ele nos crimes, mas isso ainda está sendo investigado. Uma operação foi deflagrada para prender João Paulo nesta terça-feira (9), mas a polícia não o encontrou em casa.
O carro usado nos crimes estava no local e foi apreendido. Allemand esclarece que João Paulo já tem diversas passagens pela polícia e foi reconhecido pelas vítimas por meio de fotos.
Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181.
Comentários sobre este post