Um homem de 33 anos que fingia ser militar foi preso na cidade de Coari, no Amazonas, após ser investigado por crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o indivíduo trabalhava como funcionário público comissionado na cidade, mas foi exonerado recentemente.
A partir disso, ele passou a ameaçar funcionários públicos do local onde trabalhava. Nas redes sociais, o falso militar se exibia em posse de armas de fogo e fardamentos policiais, afirmando estar em operação, mesmo não sendo policial.
As investigações sobre o caso levaram a polícia a solicitar um mandado de busca e apreensão para a casa do suspeito. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontrados coletes, fardamentos da Secretaria de Segurança do município, algemas e outros objetos na residência dele.
O homem foi detido e responderá pelos crimes cometidos. A polícia alerta para a importância de denunciar situações como essa, que colocam em risco a segurança pública e a vida de outras pessoas.
Comentários sobre este post