Fábio Assunção passou o carnaval longe da folia. O ator foi buscar refúgio e tratamento num retiro espiritual numa aldeia indígena no Acre. Fábio chegou sozinho na Aldeia Morada Nova, localizada a 362 quilômetros de Rio Branco, na última quarta-feira e participou por lá de um ritual com banho de ervas medicinais para limpeza do corpo e também tomou chá do ayahuasca e recebeu rapé.
No registro acima, divulgado pelo site local ContiNet, Fábio aparece ao lado do cacique da aldeia, Carlos Brandão. “Em nenhum momento ele demonstrou tristeza. Era só alegria, principalmente com as crianças. É uma pessoa afável, amiga, humilde e de bom coração”, relatou o cacique à publicação.
Segundo relatou o cacique ao site local, em nenhum momento Fábio falou de seus problemas com drogas e alcoolismo e contou que ele queria conhecer a cultura da tribo. Brandão ainda informou que o ator recebeu rapé (tabaco em forma de pó).
Uma moradora da aldeia, no entanto, informou ao site que o ator ingeriu o chá do ayahuasca, também conhecido como Santo Daime.
A tribo é conhecida por ser o refúgio de dependentes químicos em busca de tratamento, que é feito através de um ritual com o chá ayahuasca (Santo Daime), produzidos com plantas amazônicas.
Fábio já declarou em entrevistas ser viciado em drogas e disse que chegou a frequentar AA (Alcoólicos Anônimos) em 2008.