Na tarde dessa quinta-feira (12), o turista argentino Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, foi baleado na cabeça quando seguia de carro, com a família, para visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O ex-secretário de turismo da Argentina está em estado gravíssimo, internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo ouve os familiares que estavam no carro com a vítima. Relatos dão conta de que os turistas foram surpreendidos por homens armados em um dos acessos ao Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, perto da subida para o Corcovado, no momento em que o ex-secretário foi baleado.
Gastòn já ocupou o cargo de secretário de turismo de Bariloche, na Patagônia Argentina, um famoso destino de passeios do país vizinho. Atualmente, ele é presidente da Câmara de Turismo Estudantil.
A Polícia Civil informou que faz diligências no local para identificar o autor do disparo. A família contou que Gaston seguia um aplicativo de GPS, que teria indicado um caminho passando por dentro da comunidade.
Após ser atingido, o ex-secretário acabou batendo o carro no muro de uma casa, sendo socorrido por bombeiros. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas, mas não localizou suspeitos.
Comentários sobre este post