Morreu nesta segunda-feira (15) após um mês e três dias de luta contra a covid-19, o advogado e ex-procurador-geral de Justiça Francisco das Chagas Santiago Cruz.
O Ex-procurador-geral de Justiça começou a apresentar sintomas da Covid-19 no início deste ano e, desde então, seu estado de saúde piorou gradativamente.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento agora há pouco no Hospital Santa Júlia do nosso ex-PGJ Francisco Cruz. Nossos mais profundos sentimentos a toda a família e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna”, lamentou a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP).
Carreira
Francisco Cruz, ou Chicão, como era conhecido, tinha 68 anos de idade e foi procuradora-geral de Justiça do Estado durante quatro anos. Ele foi eleito ao cargo em outubro de 2010. Ingressou no Ministério Público em julho de 1985. Filho do Município de Humaitá, ele começou sua atuação no MP-AM por São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins.
Além de ter trabalhado por 34 anos no Ministério Público do Estado do Amazonas — primeiro como promotor e depois como procurador —, Francisco Cruz também foi titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) em 2014 e secretário extraordinário de Relações Institucionais em 2015. Ele deixa esposa e dois filhos.