Em clima de comoção, o corpo da ex-primeira dama Lúcia Almeida foi sepultado por volta das 16h desta sexta-feira (6), no jazido da família Melo Pereira, no Cemitério São João Batista. O cortejo fúnebre até o cemitério aconteceu logo após a término do velório de corpo presente, realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
No mesmo cemitério estão enterrados importantes nomes da história amazonense, como o ex-senador Jefferson Peres e o ex-governador Gilberto Mestrinho.
O ex-governador David Almeida, com quem Lúcia foi casada por quatro anos, era um dos que carregavam o caixão com o corpo da esposa.
Antes do sepultamento, familiares fizeram uma oração de despedida liderada pelo pastor Disraeli Almeida. Como forma de homenagem, os presentes lançaram pétalas de rosa sobre o caixão.
“Esse cemitério nunca esteve tão lindo. Nós preparamos rosas pra você passar, meu amor”, declarou David, ao lado do caixão que carregava o corpo da esposa.
Lúcia Almeida faleceu na noite de quarta-feira (4), às 18h45, em São Paulo. Ela lutava desde 2017 contra um câncer no fígado. As informações são do site *Acrítica.