O ex-policial Silvio Sandre Lázaro Pinto, de 37 anos, fugiu na noite de terça-feira (25) do Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Silvio, que estava preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, cumprindo uma pena de 10 anos e 6 meses, conseguiu escapar do local onde estava detido. Dois militares que estavam de plantão no momento da fuga foram detidos e passarão por investigação. Eles foram identificados como o sargento Sanderson e o cabo Magno.
Esta não é a primeira vez que ex-policial consegue escapar da custódia das autoridades. Ele já possui registros de fugas em estados como Rondônia e Mato Grosso, demonstrando um histórico de escapadas que levanta questões sobre a eficácia das medidas de segurança em presídios e núcleos prisionais.
As autoridades estão investigando as circunstâncias que permitiram a fuga de Silvio. A detenção dos dois militares de plantão sugere que pode ter havido falhas ou negligência no cumprimento dos protocolos de segurança. A PMAM ainda não divulgou detalhes sobre como Silvio conseguiu escapar, mas prometeu reforçar as medidas de segurança para evitar novos incidentes.
A polícia está empenhada em recapturar o ex-policial, que é considerado perigoso devido ao seu histórico criminal. A população foi alertada para não tentar abordá-lo e para entrar em contato com as autoridades caso tenha qualquer informação sobre seu paradeiro.
Comentários sobre este post