O ex-apresentador do Boi Garanhão e do tradicional “Bar do Boi”, do Caprichoso, Gabriel Ferreira, foi preso na última sexta-feira (25), em Manaus, suspeito de participar de um assalto à casa do vereador Rosinaldo Bual (Agir). Gabriel é afilhado do parlamentar, e sua mãe ocupa o cargo de chefe de gabinete no gabinete de Bual.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o crime aconteceu na noite de quinta-feira (24), quando quatro homens invadiram a residência do vereador e roubaram um cofre contendo R$ 130 mil em dinheiro, além de quatro armas de fogo.
Entre os envolvidos está também Vitor dos Santos, pajé do Boi Garanhão. Nas redes sociais, Vitor se pronunciou brevemente sobre a situação. Segundo a Polícia Civil, todos os suspeitos foram identificados e capturados junto com o veículo utilizado na ação. Durante depoimento, eles confessaram participação no crime, e o dinheiro furtado foi totalmente recuperado. As investigações continuam para localizar e recuperar as armas levadas.
O vereador Rosinaldo Bual ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio. Em janeiro deste ano, ele chegou a publicar uma foto ao lado de Gabriel Ferreira, exaltando as qualidades do afilhado.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (28/04), o Boi-Bumbá Garanhão se posicionou sobre o envolvimento de Vitor dos Santos. A agremiação informou que o pajé colaborou integralmente com as autoridades, prestou depoimento e foi liberado. “O Boi-Bumbá Garanhão reitera seu compromisso com a verdade, a ética e o respeito às instituições”, diz trecho da nota assinada pelo presidente João Paulo.
O caso segue sob investigação da DERFD.
Comentários sobre este post