O estado de saúde do menino G.S, (12), é grave, ele foi vítima de bala perdida, durante um tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira (12), na rua 21 de Julho, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.
Tiroteio
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair da igreja quando teria sido baleado. O tiroteio é parte da guerra entre facções em Manaus, segundo a polícia.
Gustavo está entre as três pessoas baleadas no tiroteio, que tinha como alvo o traficante ‘Kevinho’, que morreu. Um outro homem de 31 anos foi ferido no pé. O tiroteio ocorreu durante uma emboscada realizada por criminosos.
Ainda segundo testemunhas, os suspeitos chegaram em um veículo branco e dispararam diversas vezes contra ‘Kevinho’. Ele, supostamente, seria o alvo dos criminosos.
Durante os tiros disparados pelos suspeitos, a criança e um outro homem acabaram sendo atingidos. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, também na Compensa.
Estado Grave
Gustavo, que foi atingida na região da cabeça, foi transferida, em estado grave, para Hospital João Lúcio, na zona Leste de Manaus. A 3º vítima foi atingido com um tiro no pé. A polícia afirma que a motivação para o tiroteio seria a guerra entre facções.
Guerra do Tráfico
‘Kevinho ‘seria integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) e recentemente teria migrado para o lado do Comando Vermelho (CV). Após o CV supostamente assumir o domínio do tráfico na capital, traficantes da área da bairro da Compensa, reduto da FDN, estariam resistindo à mudança de comando do tráfico.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
IMAGENS FORTES! VEJA VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=7pj6SFVALhg&feature=youtu.be