O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um frigorífico no Centro de Manaus por armazenamento inadequado de mais de 1 tonelada de polpa de frutas. A ação ocorreu nesta sexta-feira (28/01), em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), e com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).
A fiscalização ocorreu após pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). No local, as equipes constataram que duas das três câmaras frigoríficas instaladas estavam fechadas. A terceira, no entanto, tinha aproximadamente 1,5 tonelada de polpa de fruta em armazenamento insalubre. O Procon-AM emitiu auto de constatação. O estabelecimento recebeu autorização para descarte do produto, ação que será acompanhada pela Visa Manaus.
O delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, destaca que os consumidores devem encaminhar denúncia aos órgãos competentes em caso de qualquer irregularidade.
“O Boletim de Ocorrência (BO) de infrações criminais compete à Decon, que fica localizada na rua Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus”, acrescenta o delegado.
Saiba como denunciar:
Para formalizar denúncia ou tirar dúvidas no Procon-AM, o consumidor pode entrar em contato pelo e-mail fiscalizacaoprocon@