Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, terá sua vida contada em uma minissérie produzida pela Netflix, uma das plataformas de streaming mais famosas da atualidade. O anúncio foi divulgado pela produtora nesta quinta-feira (3) em comunicado oficial.
Segundo a Netflix, a produção vai mostrar a trajetória de Ayrton Senna nas pistas e um pouco de sua personalidade com os amigos e familiares do astro do automobilismo.
A minissérie terá oito episódios e está prevista para estrear em 2022. A obra será produzida pela Gullane e a família do piloto vai fazer participação especial.
Em entrevista ao site UOL, a irmã do piloto, Viviane Senna, comemorou a novidade e falou que é um momento especial para os familiares.
“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, comemorou.
A história será gravada em inglês e português e as locações ocorrerão em diversas cidades do mundo. No Brasil, as filmagens serão na Grande São Paulo, na casa em que o atleta cresceu.
Apesar do entusiasmo, ainda não há confirmação de nenhum artista que vai viver Ayrton Senna.
Confira o vídeo de divulgação da Netflix
Em agosto deste ano a F1 elegeu Ayrton Senna como piloto mais veloz da categoria. Em sua trajetória, ele conquistou 65 pole positions em sua carreira, mas faleceu em 1994 após sofrer um grave acidente durante o GP de San Marino, na Itália.
A direção da F1 disse que a pesquisa foi desenvolvida com base em um complexo algoritmo, que usa dados oficiais coletados desde 1983.
Através dele, foram avaliados os desempenhos dos motoristas nas provas de qualificação ao longo do tempo, comparando-os com os números dos seus companheiros de equipe.
Os treinos, segundo os pesquisadores, fornecem tempos mais legítimos para a discussão sobre quem é o mais rápido da história do que as corridas em si.
Ayrton Senna aparece na liderança da F1, sendo seguido pelo alemão Michael Schumacher (0s114 mais lento) e pelo britânico Lewis Hamilton (0s275 mais lento). Outro brasileiro que marca presença no ranking da F1 é Rubens Barrichello, na 11ª posição (0s445s mais lento).
*UOL