A Espanha conseguiu um feito histórico na tarde desta sexta-feira (05), ao vencer a Alemanha nas quartas de finais da Eurocopa no estádio de Sttugart em pleno solo alemão. Para isso, a Seleção Espanhola precisou do tempo extra para o triunfo, com os gols de Dani Olmo e Merino, o meia Wirtz da Alemanha descontou no jogo.
A partida começou muito tensa com diversas faltas duras e discussões entre os jogadores. Em uma dessas faltas, o meia Toni Kroos machucou o meia Pedri da Espanha que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Dani Olmo entrou no lugar de Pedri e foi decisivo na partida. Com entrada de Olmo, a Espanha dominou o meio-campo com Fabían Ruiz fazendo atuação de gala nesta sexta.
No segundo tempo, a Espanha continuou avançando até o gol de Dani Olmo com assistência de Lamine Yamal que fez jogada pela direita e cruzou para Olmo que estava livre na entrada para chutar rasteiro no canto do goleiro Neuer. Com o passar do tempo, a Espanha recuou e a Alemanha precisando do resultado contou com a experiencia de Toni Kroos e poder decisivo de Wirtz para empatar o jogo no fim para delírio da torcida em Sttugart.
Na prorrogação, o jogo continuou favorável para Alemanha que teve algumas chances de virar a partida com o atacante Fullkrug, mas parou no goleiro Unai Simon que evitou a derrota. A Espanha foi para o ataque em algumas ocasiões em uma dessas oportunidades, Dani Olmo cruzou na cabeça de Merino que cabeceou com estilo no contrapé de Neuer que não teve o que fazer para evitar o segundo gol da Seleção Espanhola.
Nos acréscimos, Morata tomou o segundo cartão amarelo na competição está suspenso para a semifinal e Carvajal foi expulso ao puxar Musiala e também não joga o próximo jogo. E terminou assim, dois para Espanha, um para Alemanha que dá adeus ao sonho de ser campeã em casa e a derrota também decretou o último jogo da carreira do meia Toni Kroos, ex-Real Madrid.
Comentários sobre este post