A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), órgão vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), vai lançar nesta quarta-feira (20/2) os editais de dois cursos de pós-graduação (em Direito Processual e em Direito Constitucional) e do Preparatório à Carreira da Magistratura (CPCM), que serão oferecidos pela escola já a partir de março deste ano.
As aulas da primeira turma de Pós-Graduação em Direito Constitucional e as da segunda turma de Pós-Graduação em Direito Processual serão iniciadas no dia 18 de março, nas dependências da Esmam, que funciona no 1º andar do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
As aulas da décima-quarta edição do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura (CPCM) terão início em abril. Todos os três cursos têm vagas limitadas. O diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, orientou aos interessados que fiquem atentos aos prazos de inscrição nos cursos, que serão detalhados nos respectivos editais. A publicação será feita no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no portal da escola, na internet.
Os cursos de Pós-Graduação em Direito Processual e de Pós-Graduação em Direito Constitucional são dirigidos aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas. A escola vai ofertar 40 vagas para cada pós-graduação.
Já o XIV Curso Preparatório à Carreira da Magistratura é aberto aos graduados em Direito e serão oferecidas 60 vagas.
A secretária-geral e executiva da Esmam, Márcia Levi, ressaltou que os números de telefone da escola mudaram a partir desta segunda-feira (18) e as pessoas interessadas nos cursos devem observar os novos contatos da instituição: (92) 2129-6656 | 6640 ou 6608. O e-mail permanece com o endereço esmam@tjam.jus.br.
Texto: Acyane do Valle | ESMAM
Arte: Cláudio Gaia | ESMAM