Em um caso que repercutiu amplamente nas redes sociais, a Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) o entregador Vinicius Cruz e outros dois colegas de profissão, acusados de tentativa de homicídio. O trio é suspeito de agredir um morador de um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite do último domingo (14). O morador, que estava armado com um terçado, foi hospitalizado após a briga.
Segundo relatos, o incidente começou quando um dos entregadores teria ultrapassado o carro do morador dentro do residencial. Irritado, o homem abordou o motoboy, iniciando uma discussão. A situação rapidamente escalou, com outros entregadores se envolvendo na briga. Armado com um terçado, o morador teria atacado as motos dos trabalhadores, que reagiram com violência. Imagens da agressão viralizaram nas redes sociais, mostrando o momento em que o morador foi atingido por golpes de capacetes na cabeça e chutes. O homem foi levado ao hospital, onde permanece internado.
De acordo com o delegado Weceslan Queiroz, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem passou por uma cirurgia devido a uma hemorragia interna e sofreu múltiplas fraturas na face. Ele ainda está sendo preparado para uma nova cirurgia. “Diante da gravidade da situação, representamos pedindo a prisão preventiva dos três envolvidos e hoje efetuamos a prisão”, explicou Queiroz.
O delegado destacou que a situação poderia ter sido evitada se os entregadores tivessem acionado a polícia ao invés de tentar resolver o conflito com as próprias mãos. “De um lado, temos um senhor que, de fato, estava ameaçando e danificou a motocicleta deles, mas ele não passou dessa ação. Ele não atingiu ninguém, não feriu ninguém. Do outro lado, temos o entregador inicialmente ameaçado que, ao invés de acionar a polícia, acionou outros entregadores que invadiram o condomínio e resolveram fazer justiça com as próprias mãos”, comentou Queiroz.
A denúncia foi registrada no 12º DIP, e os suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (16), no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul.
Vários entregadores estão reunidos no local e fecharam a avenida André Araújo em manifestação a favor dos entregadores. No local, há retenção no trânsito. Familiares revoltados pedem a liberdade dos suspeitos.
Comentários sobre este post