Anne Beatriz das Flores, de 20 anos, foi presa na última sexta-feira (18) em Copacabana, no Rio de Janeiro, acusada de atrair Viriato José de Oliveira, de 19 anos, para uma emboscada fatal em Manaus.
Segundo a polícia, Anne teria marcado um encontro amoroso falso com a vítima em um posto de gasolina na avenida Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus, onde Viriato foi assassinado. No dia do crime, Viriato levou um amigo, Everton de Vasconcelos, de 24 anos, que também acabou morto.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas. Viriato supostamente postava fotos em redes sociais fazendo gestos relacionados a uma facção rival, o que teria selado seu destino.
“A principal vítima era o Viriato. Ele estava mantendo contato por rede social com a Anne. Viriato foi ao encontro dela e pediu para um amigo dirigir seu carro, mas, infelizmente, foi ao encontro da morte. Anne e seus comparsas planejaram e executaram o crime”, explicou o delegado.
Após a execução, Anne fugiu para o Rio de Janeiro, onde foi localizada e presa. A polícia segue em busca dos outros envolvidos no crime, que permanecem foragidos. O caso reforça as preocupações com a crescente violência motivada por facções criminosas na região.
Anne foi transferida para Manaus e está à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post