“A Amazônia é uma região estratégica para o Brasil e para o mundo, porque a água será a principal commodity da metade deste século. E proteger Amazônia é proteger a Zona Franca de Manaus, que mantém 97% da floresta amazonense preservada”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que nesta sexta-feira (29), cumpriu agenda na capital para receber uma homenagem e reunir com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro.
Entre outras autoridades políticas e empresariais, o prefeito de Manaus participou da palestra “A importância estratégica da Amazônia para o Brasil”, proferida pelo vice-presidente, e elogiou a postura de Hamilton Mourão frente aos interesses do Amazonas. “Até disse a ele que estava falando com alguém já convencido sobre a importância da região e entendo que há disposição dele em procurar conduzir com o presidente (Jair Bolsonaro) o asfaltamento da BR-319, que abre caminho para nossos produtos para o resto do País e com o Pacífico”, avaliou. Em pronunciamento oficial, Mourão disse que é preciso trazer novos valores agregados para a Amazônia. “A Zona Franca continua prioritária e precisamos melhorar o que existe aqui”, garantiu.
O vice-presidente também confirmou a recuperação da BR-319 e destacou a importância das reformas da Previdência e Tributária. Ainda durante a solenidade na Fieam, o general Hamilton Mourão recebeu a medalha “Grande Amazônidas”, concedida pela Associação PanAmazônia para personalidades que realizam trabalhos em prol da população e da integração da região Amazônica.