Carlos dos Santos Rodrigues, 23, Charles Rodrigues Barroso, 32, e Fernando Ferreira Protásio, 31, foram presos em flagrante por suspeita de integrarem uma organização criminosa que rouba carros para serem usados em homicídios, roubos e no tráfico de drogas da cidade de Manaus. A informação é da equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).
No sítio onde o trio foi localizado, no ramal do Paricatuba, quilômetro 21 da AM-070, policiais encontraram seis pistolas, dois rifles, centenas de munições, 3 quilos de maconha do tipo skunk, 1 quilo de cocaína, além de dois veículos roubados, um modelo Ford Ka Sedan, de cor branca, e um modelo Voyage, de cor preto.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, as investigações começaram há mais de um mês quando os policiais receberam informações de que um grupo alugava carros de locadoras e os usavam em crimes pela cidade. Eles fariam parte de uma facção criminosa que está ligada a vários homicídios na Zona Sul da capital.
A Derfv juntamente com o 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciou uma investigação para chegar aos suspeitos. Os policiais conseguiram informações de que o grupo usava um sítio no ramal do Paricatuba para se esconder e guardar o armamento.
As equipes foram até o endereço que servia de esconderijo para os infratores e de depósito de armas e drogas. No local estavam os três indivíduos que foram presos.
O delegado Cícero Túlio informou ainda que Charles e Fernando possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Fernando também responde por posse ilegal de arma de fogo e cumpre pena de 5 anos de prisão por tráfico de drogas.
O trio foi atuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles serão levados à audiência de custódia e vão ficar à disposição da Justiça. *As informações são do site Acrítica.