O deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG), está ministrando neste sábado (23) a palestra intitulada “O Cristão e a Política” em um evento organizado pela Direita do Amazonas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul da capital amazonense.
Durante sua fala, o parlamentar enfatizou a importância do engajamento ativo dos conservadores e cristãos em diversos setores da sociedade para promover uma mudança cultural efetiva. Ele destacou a necessidade de retomar a mobilização em torno de questões morais, não se limitando apenas a temas políticos.
“Você percebeu que a gente deixou de fazer manifestações em prol de pautas morais? A gente só foi pra rua por conta de temas estritamente políticos e político. Nós deixamos de ir pras ruas pra defesa, por exemplo, da vida desde a concepção. Nós deixamos de ir para a rua para poder defender a vida do policial. Nós deixamos de nos mobilizar em prol da causa da liberdade de expressão”, ressaltou Ferreira.
Ele também abordou as reflexões surgidas após as eleições de 2022, especialmente diante da vitória de Lula sobre Bolsonaro, afirmando que muitos questionaram se ainda havia esperança.
“O que você quer dizer com esperança? De que se o Lula cair hoje, o professor da sala da sua filha vira de direita? Por que não? Se o Lula caísse hoje, a Globo passa a noticiar a verdade? Por que não? Afinal de contas, o governo de esquerda caiu. Por que não? Porque existe todo um maquinário, muito além da política, que se chama ‘Cultura’, que tem feito com que as pessoas mudem os seus corações e suas mentes”, declarou o deputado.
Ferreira ainda enfatizou a complexidade do sistema político brasileiro e a necessidade de uma mudança estrutural, criticando a busca por mudanças repentinas. Ele alertou para a possibilidade de um retorno da esquerda ao poder de forma mais forte, caso não se compreenda a profundidade das estratégias culturais.
“O que eu percebi durante as eleições? Nós estávamos querendo mudanças repentinas em um sistema completamente complexo. A gente tem que mudar essa estrutura. Nicolas, aqui no Brasil só funciona na porrada. Posso falar algo? Se é dessa forma, daqui a 10 anos a esquerda volta ao poder, mais forte, e a gente ainda fica sem entender o que que aconteceu. Sabe o que acontece? É de que muitas das vezes nós subestimamos o nosso inimigo”, concluiu.
A palestra de Nikolas Ferreira representou um momento de reflexão e debate sobre o papel dos conservadores e cristãos na política brasileira, bem como sobre a importância de uma atuação contínua e estratégica para promover as mudanças desejadas na sociedade.
Comentários sobre este post