Na manhã desta quarta-feira (08), O delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou da prisão de Anderson Guimarães de Souza, de 33 anos, acusado de matar no dia 13 de Dezembro de 2019 a companheira Maria Yolanda Humberto Avelino, de 43 anos e enterrar no quintal da casa onde moravam.
Ele estava foragido desde o dia 17 de Dezembro 2019, quando o corpo fa vítima foi encontrado. Desde então buscas constantes foram feitas para achar o Anderson que teria levado os dois filhos pequenos na fuga. Ele percebendo que não ia poder se esconder por muito tempo, se dirigiu até o prédio da DEHS, situado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, se entregou e confessou ter matado a conpanheira.
O crime aconteceu quando os dois começaram a discutir, o Anderson afirmou que Maria Yolanda teria lhe agredido, foi então que ele um golpe chamado “Mata Leão” na mulher, o que acabou matando ela. No depoimento ele ainda confessou que escondeu o corpo por 24h, antes de enterar no quintal da casa, situada na rua Yarapé, bairro Monte das Oliveiras.
Anderson foi indiciado por feminicídio, e hoje ainda será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch, onde seguirá aguardando os procedimentos da justiça.