O foragido da Justiça identificado como John Claiton Silva de Lima, de 24 anos, foi morto por um investigador da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (16), na rua Copaíba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele foi atingido com um tiro nas costas.
De acordo com o titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Costa e Silva, a vítima é suspeita de ter cometido um assalto com um comparsa, na última quinta-feira (10), em uma pizzaria, localizada no bairro Grande Vitória, também na Zona Leste.
Conforme a autoridade policial, após checagem no sistema, foi constatado que o homem possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo e receptação.
“Eu fui preparar o pedido de prisão dele, enquanto eu preparava o pedido, eu pedi para o investigador que trabalha comigo levantar outras informações a respeito desse cidadão. Foi aí que a gente viu que ele tinha mandados de prisão em aberto. Um oficial de justiça já havia ido na casa dele, mas não o encontrava no local. Pedi para a equipe o localizar com as informações que a gente já tinha, porém ele reagiu a abordagem”, disse.
Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e isolaram a área. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo. As informações são do site *Acrítica.