Uma idosa identificada como Marcelina Natividade, de 60 anos, foi assassinada na noite desta segunda-feira (8), pelo próprio filho, o ex-presidiário Leonardo Freitas Natividade, de 28 anos, vulgo “Lego”, na travessa Boa Esperança no bairro do Crespo, zona Sul de Manaus.
O crime ocorreu teria ocorrido por volta de 20h, e a mãe teria sido morta porque se recusou a dar R$ 300 reais ao filho para comprar drogas.
De acordo com informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, Leonardo ainda amarrou e torturou o próprio irmão no andar de cima da casa e matou a mãe com um golpe no pescoço no andar de baixo e fugiu com os R$ 300 que ele queria para comprar drogas. Depois de ficar amarrado por mais de quatro horas, o irmão conseguiu se desamarrar e chamar a polícia.
O corpo de Marcelina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por necropsia para saber se houve outro tipo de violência, além dos golpes
Leonardo teria passado seis anos na cadeia pelos crimes de roubo e estupro, a mãe inclusive fez de tudo para soltá-lo da prisão.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis.