Entre a tarde de ontem (27/08) e a madrugada de hoje (28/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 15 pessoas suspeitas de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, estupro, tentativa de homicídio e crime ambiental. Foram apreendidas cinco armas de fogo, 31 munições, 1.612 porções de entorpecentes e R$ 2.459 em espécie.
Os registros foram feitos em oito bairros de Manaus e em quatro municípios do interior do Amazonas. Na capital, três motocicletas e um carro com restrição de roubo e furto foram localizados.
No bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, policiais militares prenderam três suspeitos de envolvimento nos crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com o trio foram encontradas duas pistolas calibre 380, dois carregadores de pistola, 26 munições intactas, 799 trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 2.169 em espécie.
A equipe da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem de 23 anos suspeito de invadir a casa e estuprar uma adolescente no Conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Interior – No município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam dois homens por crime ambiental. A dupla estava comercializando quelônios. No local foram encontradas dez tartarugas de grande porte. Outras ocorrências foram registradas em Humaitá, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira.
Veículos localizados
• Motocicleta Yamaha Factor de cor preta e placa OAE-4125
• Motocicleta Honda CG 160 start de placa QZC- 6A69
• Motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha de placa PHO-2556
• Volkswagen Gol, de cor branca, placa NOW-9G83