A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, em razão de descumprimento de medida cautelar imposta a ele.
De acordo com a autoridade policial, o adolescente foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Bom Sucesso, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Estupro
Elizabeth de Paula explicou que, no dia 9 de outubro de 2017, quando ele tinha 15 anos, estuprou a própria prima, uma criança com então nove anos. Segundo a delegada, o adolescente estava respondendo pelo crime em liberdade. No entanto, deixou de comparecer ao juizado.
“Por conta do descumprimento de medida cautelar imposta a ele, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude da Infracional (Jiji) da Comarca de Manaus, expediu no dia 28 de fevereiro deste ano mandado de busca e apreensão em nome do adolescente.