Pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas do Norte Ltda (Ipen) nesta segunda-feira (24) mostra crescimento do prefeito David Almeida (Avante) e queda de Amom Mandel (Cidadania) na disputa pela prefeitura de Manaus.
De acordo com os resultados da pesquisa estimulada, David Almeida foi mencionado por 35,9% dos entrevistados, seguido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania) com 23,8%. Abaixo de dois dígitos, entre os cinco primeiros, estão Roberto Cidade, do União Brasil (9,3%), Alberto Neto, do PL (6,1%) e Marcelo Ramos, do PT (5,2%).
Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são expostos aos eleitores, David Almeida ainda lidera com 15,6% das citações, seguido por Amom Mandel (7,7%) e Roberto Cidade (3,5%). Entretanto, uma parcela significativa dos entrevistados, 63,1%, não soube ou não respondeu.
Além disso a pesquisa também revela que David Almeida (Avante), venceria qualquer um dos adversários e se reelegeria em segundo turno.
Rejeição
Dentre o pré-candidatos, Marcelo Ramos lidera o ranking de rejeição, com 17,2%, seguido por Gilberto vasconcelos (13,2%) e Maria do Carmo Seffair (11,2%).
Os três candidatos menos rejeitados são: Amom Mandel (9,1%), Cap Alberto Neto (9,7%) e Roberto Cidade (10,1%).
Já a taxa de rejeição do prefeito David Almeida de 10,2%.
Sobre a pesquisa
Realizada entre os dias 10 e 19 de junho, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 3% para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pelo G6, um grupo composto pelos sites Amazonas Atual, Blog do Mário Adolfo, BNC, Portal Único, Portal Marcos Santos e Blog do Hiel. O registro no TSE é AM-08938/2024.
De acordo com a empresa pesquisadora, o grau de confiabilidade nos dados são de 95%, para uma margem de erro de 3,09%.
Comentários sobre este post