O técnico português Jorge Jesus falou pela primeira vez sobre o encontro que terá com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Os dois estarão juntos em Madri, na Espanha.
O mandatário flamenguista viajou na quinta (30) e ficará na Europa pelos próximos dias. Neste sábado (1º), técnicos e dirigentes de diversos clubes acompanharão a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham.
Jesus é o principal alvo do Flamengo para substituir o técnico Abel Braga, que deixou o clube após não entregar o que os cartolas esperavam de um elenco milionário.
“Irei a Madri me encontrar com o presidente do Flamengo. Poderei conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que falarei oficialmente com alguém do Flamengo. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. Propostas de Portugal? Não tenho”, afirmou ao O Jogo.
A reportagem entrou em contato com o treinador. Questionado sobre um acerto encaminhado com o Flamengo, ele desconversou. “Não vou falar do que não sei”, disse.
O objetivo do técnico, no entanto, está claro. Ele conquistou o Campeonato Português em três oportunidades e quer dirigir um time que tenha condições de brigar por títulos. Característica que o Flamengo possui, de acordo com a análise profissional.
“A prioridade é ter equipes que me proporcionem ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. O que disse foi sempre que só aceitava equipes que disputassem títulos, o Flamengo disputa títulos e até posso disputar a final do campeonato do Mundo. Não sei se sabem quais são as quatro equipes mais importantes do Mundo, uma delas é o Flamengo. O mercado em Portugal está fechado”, encerrou.
O objetivo do Flamengo é que o novo técnico já comece o trabalho após a pausa para a disputa da Copa América. Até lá, o time será comandado pelo auxiliar Marcelo Salles.