Uma ação policial deflagrada pelos agentes da 5ª Seccional centro-sul e do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao longo da tarde desta segunda-feira (14/09), culminou nas prisões, em flagrante, de Sanderson Silva Assis, de 20 anos, e Thiago Sidney Ramos da Silva, 22, apontados como autores de diversos roubos ocorridos, na manhã desta segunda, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 5ª Seccional centro-sul, a dupla foi presa no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo a autoridade policial, somente na manhã de segunda-feira, pelo menos três vítimas compareceram à sede do 23º DIP para comunicar que haviam sido roubadas pelos dois infratores, que utilizaram uma arma de fogo para ameaçar e subtrair seus pertences.
“Após a formalização dessas denúncias, nós saímos em diligências para apurar o caso. No decorrer das investigações, conseguimos rastrear os indivíduos, que foram interceptados em uma via pública da zona leste da capital. Na ocasião, eles estavam em um carro da montadora Volkswagen, modelo Gol, utilizado para cometer os delitos”, explicou o delegado.
Henrique Brasil disse ainda que os jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da unidade policial. Em depoimento, os infratores confessaram o crime e afirmaram que haviam cometido roubos, naquele mesmo dia, em outros bairros das zonas sul e centro-sul da cidade.
O titular da 5ª Seccional detalhou que a arma usada no delito não foi encontrada; no entanto, as diligências indicam que a mesma teria sido emprestada por uma outra pessoa, cuja identidade está sendo investigada.
A autoridade policial destacou também que o carro utilizado nas ações criminosas foi apreendido, e que as vítimas que reconhecerem algum objeto recuperado pelos agentes devem procurar a unidade policial, para ter o pertence ressarcido. O prédio do 23º DIP está situado na rua Mozart Guarnieri, s/nº, bairro Parque Dez de Novembro.
Reincidentes – Os dois jovens já possuem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Sanderson foi preso em 2018, e Thiago, em 2019, segundo relatou o delegado.
Procedimentos – Os infratores foram autuados em flagrante por roubo majorado. Após os trâmites no 23º DIP, eles serão encaminhados para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.