Por volta das 14h30, deste domingo, 20, dois homens morreram em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na rua Paxiuba, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
A troca de tiros ocorreu quando os policiais investigavam denúncia anônima de que no local estava havendo vendas de drogas. A denúncia foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Segundo informações dos policiais, quando chegaram ao ponto identificado para verificar a denúncia, foram recebidos a tiros pelos homens que ali estavam, cerca de 10 pessoas fortemente armadas.
No confronto, dois homens que trocaram tiros com a polícia, foram atingidos, socorridos e encaminhados ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galiléia, porém não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito na unidade hospitalar.
Eles foram identificados como Gabriel Ferreira de Souza, um adolescente de 15 anos, e o autônomo Fabrício Oliveira de Matos, de 24 anos. As demais pessoas que estavam no local conseguiram fugir por uma área de mata.
A polícia ainda apreendeu na ação: 1 espingarda de fabricação caseira, calibre 28, com 01 cartucho intacto e 02 deflagrados; 1 pistola PT 24/7, calibre .40, com numeração suprimida e 06 munições intactas; 1 porção média de drogas, tipo maconha; 1 porção média de oxi; 1 rádio comunicador e 1 balança de precisão.