Dois jovens, identificados como Gabriel David Lima Damião, de 21 anos, e Deiker Josué Campos Amundaray, de 22 anos, foram presos suspeitos de envolvimento na execução de um homem identificado como Gabriel Damasceno Waldman, de 35 anos, ocorrida no dia 12 de abril deste ano. A vítima foi assassinada com vários tiros na saída de uma academia localizada na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Segundo informações do delegado Daniel Antony, Gabriel David atuou como “olheiro”, monitorando a movimentação do homem dentro da academia. Quando a vítima saiu do estabelecimento, três pistoleiros desceram de um veículo e o atacaram de forma brutal e cruel, em plena luz do dia, antes de fugirem do local.
Deiker, por sua vez, é apontado como o responsável por alugar o veículo utilizado no crime e fornecê-lo aos assassinos da vítima. “Havia ciência pela parte dele, que o carro seria empregado nessa atividade criminosa.”
As investigações indicam que o homem possuía envolvimento com o mundo do crime, o que pode ter sido a motivação por trás de sua morte. “Há um indicativo que a vítima tem um envolvimento com a criminalidade, e a gente ta trabalhando com essa hipótese pra elucidar a situação dos envolvidos na execução diretamente”, concluiu.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) continua as investigações para localizar e prender o terceiro envolvido, apontado como o pistoleiro responsável pelo assassinato de Gabriel Damasceno.
Comentários sobre este post