Na manhã desta segunda-feira (27/05),a polícia cumpre o mandado de prisão temporária, com prazo de cinco dias, por roubo majorado, em nome de Edney da Silva Sales, 24, e Gustavo Vieira da Silva, 22.
De acordo com a autoridade policial, a dupla estava sendo investigada por envolvimento em roubo ocorrido na madrugada do dia 20 de maio deste ano, ao cofre de um posto de combustíveis situado na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Na ocasião, Edney e Gustavo, acompanhados de outros indivíduos que até o momento estão sendo procurados pela polícia, invadiram o local e, portando armas de fogo, renderam os frentistas do estabelecimento.
“Nossas investigações dão conta de que após renderem os funcionários, eles se dirigiram até o cofre do posto para arrombar o objeto. Eles conseguiram subtrair determinada quantia em dinheiro. No entanto, no momento da ação criminosa, o alarme de segurança do lugar foi acionado e os infratores empreenderam fuga. Eles deixaram para trás ferramentas para arrombar cofre e um veículo, modelo Saveiro, de cor prata, usado na ação criminosa”, explicou Mozer.
“A partir da identificação deles, representei à Justiça o pedido de prisão em nome deles. O mandado de prisão temporária, por roubo majorado, em nome deles, foi expedido no dia 25 de maio deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal. Prendemos Edney e Gustavo na manhã desta segunda-feira (27/05), por volta das 6h, em lugares distintos do bairro Jorge Teixeira, mas não conseguimos localizar Wesley, apenas o local onde ele estaria morando. Neste lugar apreendemos diversos materiais que acreditamos ser oriundos de roubos”, disse Mozer.
Edney e Gabriel foram indiciados por roubo majorado. O titular do 30° DIP ressaltou que irá solicitar à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Em seguida, os elementos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.